Meu nome é Olívia Fraga, gosto de ler e é só isso que você precisa saber.
 
  * olifraga@gmail.com
Para iniciadosO ano começou bem no campo literário...
Leia de novoMas toda a lenga-lenga do post abaixo ...
Um péssimo ano para os livrosNão, não! Nem me atre...
Recortes de tempoJá em 1992, o Conservatório Dramá...
É bom, mas é ruimPreciso saber por que adoro odiar...
Esquerda X DireitaO candidato da esquerda tem amig...
The next worst thing, ou a sublimação pela arteÉ t...
Comida é pastoE não é que a culinária domina atual...
Às vezes eu perco a noção do ridículo. Perdoem pel...
Toleimas e solertesDifícil alguém ser capaz de toc...
 
 
 
  * outubro 2004 * novembro 2004 * fevereiro 2005 * março 2005 * abril 2005 * julho 2005 * agosto 2005 * novembro 2005 * março 2006 * julho 2006 * agosto 2006 * setembro 2006 * outubro 2006 * novembro 2006 * dezembro 2006 * janeiro 2007 * fevereiro 2007
 
  * Só Aborrecimento
* Chão
* Desagradável
* No Mínimo
* Jesus, Me Chicoteia




sábado

Ah, a inteligentsia


Pauta para Gilda Mattoso, autora do livro Assessora de Encrenca:

- Muito prazer, Gilda. Sou uma mera mortal, não tenho metade dos amigos que você tem. Mas me diga: o que a motivou a escrever um livro de quase 200 páginas sobre a quantidade de pessoas importantes que você conhece?
- Qual a participação do seu irmão na feitura do livro, já que metade dele parece ter sido extraído de um diário?
- Por que o apreço pelas pa
lavras “enfim” e “assim”, usadas a torto e a direito na obra?
- O livro sofreu alguma edição final? Poderia dizer por que ele repete fatos, nomes e referências de quando em quando?
- No início a senhora cita “Eusébio de Queirós Mattoso”, seu antepassado, um homem que faz parte da história brasileira, o homem que assinou a lei que aboliu o tráfico negreiro. No parágrafo seguinte, diz que nada significam as credenciais, que cada um faz sua própria história. A senhora vê alguma incongruência aí?
- Não é constrangedor escrever um livro de memórias com memórias de terceiros?



3 Comments:

Blogger Unknown said...

Hahaha, que ótimo.

Esse livro deve ser bizarro.

8:50 AM  
Blogger katia abreu said...

hahaha.
e eu que, desavisada, comprei essa coisa? claro, parei de ler na vigésima página. :)

3:43 PM  
Blogger Renata Reps said...

Gata, que bom que gostaste do meu humilde texto. Também amei seu blog, vou te seguir igual o Tarso da novela passada.

12:01 AM  

Postar um comentário

<< Home

Design: Marcio Caparica