Meu nome é Olívia Fraga, gosto de ler e é só isso que você precisa saber.
 
  * olifraga@gmail.com
Comida é pastoE não é que a culinária domina atual...
Às vezes eu perco a noção do ridículo. Perdoem pel...
Toleimas e solertesDifícil alguém ser capaz de toc...
No aquárioDemonstração de poder é tudo o que o pod...
A Copa do R... R de RidículoJusto ontem, quando pr...
Alguém já deve ter notado...1) Posso ser uma compl...
Dos livrosTenho feito leituras tortas. Começo um t...
Oscar: give me some lovin'?Alguma coisa me dizia q...
November afternoonDesculpem, vim só para dizer que...
A descoberta de ClariceDemorei anos para conseguir...
 
 
 
  * outubro 2004 * novembro 2004 * fevereiro 2005 * março 2005 * abril 2005 * julho 2005 * agosto 2005 * novembro 2005 * março 2006 * julho 2006 * agosto 2006 * setembro 2006 * outubro 2006 * novembro 2006 * dezembro 2006 * janeiro 2007 * fevereiro 2007
 
  * Só Aborrecimento
* Chão
* Desagradável
* No Mínimo
* Jesus, Me Chicoteia




sexta-feira

The next worst thing, ou a sublimação pela arte
É triste a rotina de esperar pela "próxima notícia ruim". As pessoas estão à beira de um colapso nervoso nessa cidade e eu não podia ficar de fora dessa. Mas a hecatombe ainda não aconteceu, e enquanto ela não chega eu vejo com prazer o DVD do Nelson Freire e ouço outro tanto de Fleetwood Mac, dando goles no vinho barato para espantar o frio e contando os dias para a primavera chegar (porque ela vai chegar, ora se vai).
Mas não foi isso que me trouxe aqui. Meses atrás vi na TV a montagem "modernosa" (na falta de um termo melhor) de Peter Sellar para o oratório "Theodora", de Haendel, e gostei de cara da mezzo-soprano que interpretava Irene. Passei meses procurando um horário de reprise do programa, e fucei a net para saber mais sobre ela. Para minha sorte, Lorraine não é apenas uma cantora de belíssima técnica e coloratura, mas uma mulher inteligente. Não consigo não gostar de quem cita Joni Mitchell...
Mas eis que o YouTube quebra o galho para mim. Há uma dúzia de vídeos de Lorraine Hunt por lá. Pena que agora é tarde: a cantora faleceu dia 3 de julho deste ano, vítima de câncer. Fica aqui um tributo imaturo à uma grande cantora.
Quem gosta de ouvir pessoas cantando (e não berrando) não se arrependerá. Passem lá no YouTube.

Design: Marcio Caparica