Meu nome é Olívia Fraga, gosto de ler e é só isso que você precisa saber.
 
  * olifraga@gmail.com
Recortes de tempoJá em 1992, o Conservatório Dramá...
É bom, mas é ruimPreciso saber por que adoro odiar...
Esquerda X DireitaO candidato da esquerda tem amig...
The next worst thing, ou a sublimação pela arteÉ t...
Comida é pastoE não é que a culinária domina atual...
Às vezes eu perco a noção do ridículo. Perdoem pel...
Toleimas e solertesDifícil alguém ser capaz de toc...
No aquárioDemonstração de poder é tudo o que o pod...
A Copa do R... R de RidículoJusto ontem, quando pr...
Alguém já deve ter notado...1) Posso ser uma compl...
 
 
 
  * outubro 2004 * novembro 2004 * fevereiro 2005 * março 2005 * abril 2005 * julho 2005 * agosto 2005 * novembro 2005 * março 2006 * julho 2006 * agosto 2006 * setembro 2006 * outubro 2006 * novembro 2006 * dezembro 2006 * janeiro 2007 * fevereiro 2007
 
  * Só Aborrecimento
* Chão
* Desagradável
* No Mínimo
* Jesus, Me Chicoteia




sábado

Um péssimo ano para os livros

Não, não! Nem me atrevo a falar do virtuosismo dos lançamentos de 2006. O problema sou eu. Fui notar hoje, pela minha contabilidade literária (sim, eu anoto os livros que leio), que em 12 meses eu li apenas 12 livros. É um péssimo resultado, uma queda de 30 a 40% em relação ao mesmo período do ano passado.
Fui honesta na minha contagem, e considerei As Brumas de Avalon como um livro só, como de fato é. No tamanho valeria por pelo menos dois, mas tudo bem, nem que eu fosse imbecil a ponto de aumentar na conta por causa do calhamaço da Marion Zimmer Bradley, não há o que comentar. Li pouquíssimo esse ano.
Pretendo evitar comparações com outras pessoas e comigo mesma, eu que já fui muito mais rata de biblioteca. Mas careço de fazer uma análise dos porquês:
1) Falta de tempo foi o fator preponderante. Fiz outras coisas com mais frequência, por exemplo escrever, bater perna e palavras cruzadas;
2) Voltei a ter enxaquecas em 2006, o que me deixa fora de mim de raiva e de dor;
3) Tivemos Copa do Mundo;
4) Comecei a fazer plantão de final de semana, mas isso foi no final do ano - ah, isso não é desculpa!


1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ler é essencial. Tb diminuí minha cota mas o quesito "ter dinheiro" foi essencial. Muito do que eu queria estava além de minhas possibilidades, aí eu apelei para o e-book...Fazer o quê?
Belo blog!

8:46 AM  

Postar um comentário

<< Home

Design: Marcio Caparica