Meu nome é Olívia Fraga, gosto de ler e é só isso que você precisa saber.
 
  * olifraga@gmail.com
Minczuk é reiSenti-me ligeiramente vingada neste d...
Longe do NirvanaTudo bem que eu costumo ouvir de v...
A quintessência do passatempo literárioEntão é iss...
Calma, eu sou normalAntes que me perguntem se meu ...
Momentos de raivaTive gana de fazer um escândalo h...
Páscoa e pipocaFeriados provocam uma overdose de t...
Lobão falou, Lobão avisouJá vivi alguns momentos i...
Chico Buarque é (in)TOCÁVELparte IV: concordâncias...
Chico Buarque é (in)TOCÁVELparte III: Sobre Budape...
Chico Buarque é (in)TOCÁVELparte II: desconstruind...
 
 
 
  * outubro 2004 * novembro 2004 * fevereiro 2005 * março 2005 * abril 2005 * julho 2005 * agosto 2005 * novembro 2005 * março 2006 * julho 2006 * agosto 2006 * setembro 2006 * outubro 2006 * novembro 2006 * dezembro 2006 * janeiro 2007 * fevereiro 2007
 
  * Só Aborrecimento
* Chão
* Desagradável
* No Mínimo
* Jesus, Me Chicoteia




segunda-feira

Fé burra
Sou caso perdido.
Não consigo largar certos vícios. Um deles é ver programa ruim na TV.
Evito aqui resumir o que viria a ser um "programa ruim", porque tenho, nestas e em outras instâncias, uma opinião um tanto heterodoxa. Por exemplo, novela: tem gente que execra, eu acho muito legal. Novela distrai, encanta: é como um desses romances enormes da Rosamunde Pilcher (heheh), escritora por quem nutri muito carinho ao longo dos anos e que hoje me faz rir.
Agora, novela da Glória Perez não presta, mas o resto é legal.
Voltando ao tópico, "programa ruim", de acordo com minha classificação, é aquele que se passa por bom e não é.
Veja o caso do "Fama" da Globo. A Angélica largou o filho recém-nascido em casa para apresentá-lo. Atores globais desmarcaram seus compromissos cachaceiros de fim de semana para anunciarem, neste sábdo, os novos participantes da versão 2005. Ou seja, a coisa parece boa. Mas é uma porcaria. Porque os candidatos são ridículos.
Eu viciei nessa "coisa" porque tenho um sonho (crenças absurdas são alimentadas por utopias - olha aí minha filosofia de pote de requeijão atacando novamente!). Eu gostaria de presenciar o nascimento de uma estrela. Assim como meus pais viram tantos artistas bons surgindo na TV, eu queria ter esse privilégio. Não precisa ser nenhuma Elis Regina. Só peço que seja algo realmente autêntico, diferente. Porque é difícil querer levar a sério um programa que elogia os concorrentes dessa forma: "todos aqui são vencedores, e estão prontos para o mercado". Ai ai.
É pedir muito? Acho que não.

1 Comments:

Blogger Renata Gama said...

Acho difícil surgir alguma grande estrela entre esses calouros do fama. é que o próprio processo de seleção q os leva até aquele palco em si já deve eliminar quem não tem perfil de produto comercial, por mais q o candidato tenha talento e faça boa música

11:50 AM  

Postar um comentário

<< Home

Design: Marcio Caparica