Meu nome é Olívia Fraga, gosto de ler e é só isso que você precisa saber.
 
  * olifraga@gmail.com
Fé burraSou caso perdido. Não consigo largar certo...
Minczuk é reiSenti-me ligeiramente vingada neste d...
Longe do NirvanaTudo bem que eu costumo ouvir de v...
A quintessência do passatempo literárioEntão é iss...
Calma, eu sou normalAntes que me perguntem se meu ...
Momentos de raivaTive gana de fazer um escândalo h...
Páscoa e pipocaFeriados provocam uma overdose de t...
Lobão falou, Lobão avisouJá vivi alguns momentos i...
Chico Buarque é (in)TOCÁVELparte IV: concordâncias...
Chico Buarque é (in)TOCÁVELparte III: Sobre Budape...
 
 
 
  * outubro 2004 * novembro 2004 * fevereiro 2005 * março 2005 * abril 2005 * julho 2005 * agosto 2005 * novembro 2005 * março 2006 * julho 2006 * agosto 2006 * setembro 2006 * outubro 2006 * novembro 2006 * dezembro 2006 * janeiro 2007 * fevereiro 2007
 
  * Só Aborrecimento
* Chão
* Desagradável
* No Mínimo
* Jesus, Me Chicoteia




quarta-feira

Batutas e piruetas

Havia lugares vagos na Sala São Paulo ontem. Não muitos, na realidade. Comparando com outros concertos deste ano, a Osusp ontem atraiu mais gente que de costume, provavelmente porque muitos vieram conferir a apresentação dos primeiros resultados do programa "Academia", que de acordo com o maestro e diretor artístico Carlos Moreno, é "primordial" para manter forte a pulsação da Sinfônica da USP. E o público saiu feliz: Moreno impressiona pelo estilo de regência, sempre dinâmica e empolgante, com toques de teatralidade. É um ator com uma batuta na mão, isso quando a batuta não cai, como sempre acontece... Ontem ela rodou no ar e caiu próxima às violas. É divertido ver concerto do coro (de frente para o maestro); a platéia perde qualquer coisa que só é notada pela troca de olhares entre regente e músicos... Mas não vem ao caso.
Talvez por ter reunido uma boa quantidade de gente ainda visivelmente leiga em concertos (palmas efusivas a cada término de movimento), Moreno fez dois "bis" - coisa rara - e, como bem frisou minha irmã, "só faltou dar o Duplo Twist Carpado da Daiane", ou seja, explorou ao máximo sua verve dramática, acionando movimentos corporais a cada colorido diferente na orquestra. Nunca vou esquecer o "calafrio" que ele interpretou no final de uma frase do "Concerto Duplo para Violino e Violoncelo" de Brahms. Às vezes é exagero puro, mas de qualquer forma eu gosto do regente. Mais do que isso, eu gosto demais da Osusp, é uma orquestra de muitas qualidades - ontem as cordas estavam irrepreensíveis, beiraram à perfeição na "Serenata para Cordas", de Tchaikovsky. Belo trabalho.

Design: Marcio Caparica